
O PRINCIPAL OBJETIVO DESTE BLOG É OFERECER TEXTOS COM FUNDAMENTAÇÃO TEOLÓGICA EM DEFESA DA FÉ CRISTÃ, BEM COMO FAZER REFLEXÕES QUE AJUDEM A SUPERAR A FRAGILIDADE E A INCONSTÂNCIA HUMANA E TRAZER A ESPERANÇA E A CERTEZA DA VIDA ETERNA EM CRISTO JESUS NOSSO SENHOR E SALVADOR.
sábado, 25 de maio de 2013
“JACÓ E AS VARAS RISCADAS”

“O SACRIFÍCIO DE JEFTÉ”

“GIDEÃO E OS 300″

“OS DOIS INIMIGOS DE JERUSALÉM“
+026.jpg)
“ASSIM COMO FUI COM MOISÉS, ASSIM SEREI CONTIGO”

“PORQUE GIGANTES CAEM?
“PORQUE GIGANTES CAEM?
“LEIA ESTA MENSAGEM, ELA IRÁ EDIFICAR SUA VIDA”.
TEXTO:
I Samuel – 17: 04 a 10
04. Então saiu do arraial dos filisteus um homem guerreiro, cujo nome era Golias, de Gate, que tinha de altura seis côvados e um palmo.
05. Trazia na cabeça um capacete de bronze, e vestia uma couraça de escamas; e era o peso da couraça de cinco mil siclos de bronze.
06. Trazia grevas de bronze por cima de seus pés, e um escudo de bronze entre os seus ombros.
07. E a haste de sua lança era como o eixo do tecelão, e a ponta da sua lança de seiscentos siclos de ferro, e diante dele ia o escudeiro.
08. E parou, e clamou às companhias de Israel, e disse-lhes: Para que saireis a ordenar a batalha? Não sou eu filisteu e vós servos de Saul? Escolhei dentre vós um homem que desça a mim.
09. Se ele puder pelejar comigo, e me ferir, a vós seremos por servos; porém, se eu o vencer e o ferir, então a nós sereis por servos, e nos servireis.
10. Disse mais o filisteu: Hoje desafio as companhias de Israel, dizendo: Dá-me um homem, para que ambos pelejemos.
Ø INTRODUÇÃO.
Sempre digo que o que realmente move o progresso intelectual na vida do homem é com toda certeza as perguntas que são formuladas, pois é por causa de perguntas que existem as respostas.
Eu sou um homem muito preocupado com a pregação da palavra de Deus, pois penso que uma poderosa palavra é aquela que o ouvinte volta para casa e nunca mais a esquece. Uma palavra que vem mesmo fazer a diferença na vida daquele que a toma como regra de vida, por isso o meu desejo é que esta você jamais esqueça.
Sempre temos vistos inúmeros pregadores ministrarem este contexto na ótica em que Davi sempre é o referencial, mas eu quero dar um pouco da minha contribuição usando a figura de Golias como referencial para nossas vidas nesta mensagem.
Ø A HISTÓRIA DA SECÓIA.
Vou lhes contar uma história interessante. Algumas fotos das árvores gigantescas chamadas sequóias, sempre me impressionaram, e algumas caídas nas estradas viram até túneis para automóveis. As sequóias são árvores milenares, algumas com mais de três mil anos. Durante todo este longo período, enfrentaram inúmeras adversidades, ventos, tempestades, chuvas, incêndios e ataques humanos.
Certa vez uma destas gigantes árvores caiu e foi submetida por cientistas a uma série de exames para se descobrir o que de fato a teria derrubado. Após muitas análises minuciosas, descobriram que a causa da queda da árvore colossal, havia sido o ataque de pequeninos e insignificantes insetos que roeram suas raízes, deixando-a vulnerável a qualquer vento.
A grande pergunta foi: Como é que ela se defendeu de tantos problemas em sua vida e perdera a luta pela sobrevivência para inimigos tão pequenos, quase invisíveis? Como havia sobrevivido a tantos ataques durantes milênios?
Tal fato levou-me a fazer uma analogia com nossas vidas pessoais e profissionais. Quantos de nós conseguimos sobreviver a verdadeiras catástrofes, intempéries, superamos vendavais e borrascas e acabamos sucumbindo, caindo ante os pequenos inimigos; pequenos problemas; dificuldades e displicências? São estes pequenos detalhes que nos deixam deitados ao rés do chão. Eu sempre digo que os pequenos detalhes são os que causam maiores estragos na vida de um homem.
O que poderia ser comparado em nossas vidas a estes pequeninos insetos devastadores? O que é que poderá nos derrubar se não ficarmos atentos? Em minha opinião, os gigantes caem porque se esquecem das pequenas coisas, das pequenas contrariedades, dos pequenos obstáculos. Ninguém tropeça em grandes pedras, mas sim nas pequenas.
AS AFRONTAS DE GOLIAS
A batalha de Davi e Golias é talvez a mais famosa batalha descrita na bíblia sagrada. Muitas crianças levam o nome de Davi por terem em sua pessoa o símbolo de homem vitorioso. Esta história é passada de geração em geração desde seu acontecimento, e mesmo uma pessoa chamada de “Ateu”, ou seja, aquele que não acredita, sabe ou já ouviu esta história.
Mas gostaria de deixar hoje o nosso amado irmão Davi de lado e pedir para que todos mirassem seus olhos no homem filisteu chamado Golias.
A história nos conta que de um lado estava Israel em um monte de outro o exército filisteu, também em outro monte e entre eles um vale chamado Planície de Elah, e todos os dias ele saia do arraial dos filisteus um homem imenso, profissional de guerra, que era o orgulho dos filisteus e afrontava o exército do Deus vivo. Na verdade Golias estava mesmo era zombando dos pequenos Israelitas, pequenos diante de sua ótica, pois a bíblia fala da grandeza física de Saul, Eliabe, Sama, que estavam no meio do exército dos Israelitas. Mas isso para Golias era indiferente.
Golias saía todos os dias pela manhã e a tarde com ar de ironia e falava a mesma coisa que era mais ou menos assim: “Ei, povinho insignificante! Para que vocês vão perder tempo com guerra? Eu sou um filisteu e vocês escravos de Saul, então escolhe entre vocês um homem que tenha coragem suficiente de lutar comigo e se ele me vencer, “se” puder ter coragem, então todos nós sermos escravos seus. Mas se eu o vencer, então vocês serão nossos escravos. E disse mais: Hoje eu desafio todos vocês, para que se por acaso tiver um homem de verdade no meio de vocês, ele venha e lute comigo.(vejas os versículos 8,9 e 10)”
Isso era aterrorizante para o exército de Israel, pois os insultos e a aparência de Golias os deixavam de pernas bambas. Até que um moço com cerca de 1,60 m de altura, com olhos azuis, cabelos vermelhos, com sardas pelo rosto, chamado Davi apareceu e decidiu lutar contra o gigante e acabou por vencê-lo. O resto você já sabe de cor e salteado. Mas não quero tirar nem acrescentar qualquer coisa do que Deus já nos deixou escrito. Veja o que muitos já viram.
QUEM ERA O GIGANTE GOLIAS
A bíblia é categórica quando fala de um pouco da aparência do gigante Golias e quero a luz da palavra fazer alguns comentários sobre quem era este homem.
Golias cujo nome significa “passagem; mudança, transmigração”, era um campeão filiesteu, ou seja, um profissional de guerra. Provavelmente seu pai teria sido um homem chamado Enaque, filho de Arba, e também teve um irmão chamado Lami, nasceu na cidade de Gate. A bíblia diz que ele teria cerca de um côvado e seis palmos de altura, ou seja, 2,90 m de altura. Ele usava uma cota de medalhas de ou uma couraça de bronze que pesava 5.000 ciclos, ou seja, 57 Kg, e ainda tinha um grande escudo de proteção e uma lança cuja ponta de ferro pesava 600 ciclos, cerca de 6 Kg, comparada e descrita como eixo de tecelão. Então só o peso somado da ponta da lança e da cota de medalhas somavam 63 kg, sem falar de seu capacete, do escudo e outros equipamentos.
Agora imagine como este gigante que ainda tinha 2,90 m de altura se sentia diante de homens com 1,90 m que já é uma grande altura? Ele se sentia o máximo, o imponente, o maioral, o indestrutível. Mas caiu e morreu, e todo o povo filisteu fugiu de diante da face de Israel.
GIGANTES DA TERRA
Eu disse no início que iria usar a figura do gigante Golias para que nesta mensagem todos pudéssemos ter outro crescimento espiritual.
A bíblia por diversas vezes nos mostra e nos afirma que somos um povo grande e forte e isso é uma verdade, mas o que na verdade precisamos ter em mente é qual na verdade é a ótica de Deus para nossas vidas? Como Deus nos vê no dia a dia? Pois quando a bíblia nos chama de grande ela não está se referindo em nossas forças ou capacidades, mas sim no poder de Deus.
Mas a ótica de Deus é invertida, veja o que quero dizer:
Marcos, 10:31 – “Porém muitos primeiros serão derradeiros e muitos derradeiros serão os primeiro.”
João, 3:30 – “É necessário que Ele cresça e que diminua eu.”
Mateus, 25:21 – “...sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei;...” Então se quisermos ser grandes devemos nos fazer pequenos, mas se nos achamos grandes então cairemos e sofreremos. É sobre pessoas que se sentem grandes que quero me dirigir e mudar a ótica do povo de Deus na ótica certa e vivificadora do Senhor dos senhores.
OS ERROS DE GOLIAS, QUE O LEVARAM A QUEDA.
Com certeza o gigante não tinha entre o seu povo, profetas que o falassem a vontade do Deus verdadeiro, pois profetas são aqueles que falam sob inspiração Divina, isso é profeta. Então vejamos os erros que levaram o gignate a cair por terra e ser morto por um menino.
ALTO CONFIANÇA
Golias se sentia imponente e seguro em sua altura de 2,90 m, e pensava lá do alto de seu tamanho que ninguém poderia tocá-lo ou mesmo derrubá-lo, pois sua confiança na altura sempre lhe havia mostrado que mesmo no meio de seu povo e nas batalhas que havia travado com outros inimigos ele sempre havia vencido. Autoconfiança é mesmo um perigo fatal, veja que a bíblia diz: “Maldito o homem que confia no homem,..” nisso ela não quer dizer que não devamos confiar em outros homens, mas sim que somos malditos quando confiamos em nós mesmos, pois o versículo continua: “E faz de seu braço a sua força”. Nunca confie em qualquer de suas qualidades, pois podem lhe servir de armadilha.
IDOLÁTRIA
Vemos que Golias trazia um capacete de bronze sobre a sua cabeça, e o capacete era também uma identidade, por ele se poderia identificar de qual exército o soldado pertencia. Também no capacete era uma forma de adoração ao seu deus, e o deus dos filisteus era Dagom, uma divindade maligna, cuja adoração era realizada com orgias e bebedeiras.
Se a bíblia compara a idolatria ao adultério, então a recíproca é verdadeira. Ser um idólatra, adorando a Dagom era dizer que Golias estava predestinado a queda, era um homem sem princípios divinos.
GRANDE HABILIDADE
Golias era um campeão filisteu, pois fora treinado nas artes de guerra. Desde criança ele provavelmente foi preparado para ser um guerreiro filisteu, e quanto mais crescia, mas se destacava nas batalhas e mais vencia. Assim com inúmeras vitórias ele passou a confiar na sua habilidade e acreditar que ninguém poderia o vencer em modalidades de guerra.
Sempre teremos batalhas e guerras em nossas vidas e vencer algumas delas, ou a maioria delas não faz de nós imbatíveis, mas devemos aprender com esses momentos de dificuldades.
ORGULHO
O contexto nos mostra que ele trazia em seu peito uma couraça ou cota de medalhas de bronze, que pesava cerca de 57 Kg, que para ele era um monumento às grandes vitórias que havia vencido. Golias olhava para o peito e pensava: “Eu sou o maior; eu sou o melhor, eu sou eu”. E não bastasse penso que o restante do exército filisteu ainda ficava gritando: “Golias, Golias, Golias!!!
Vai me dizer que nunca viu ninguém como Golias? O orgulho é igual a soberba e está escrito no livro da vida: “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.” Provérbios 16:18
Isso foi fatal na vida do gigante Golias e com certeza ainda é perigoso.
CAPACIDADE
Golias tinha uma lança cuja ponta pesava seis quilos, e isso era uma dádiva para um guerreiro, pois as armas da época era a espada e a lança. Com a lança ele transpassava e o deixava sofre e agonizar antes de ser cortado com a espada, assim a lança era símbolo de sofrimento para seus inimigos. Ter uma lança como aquela fazia com que Golias se sentisse o único capaz de matar e humilhar o oponente.
Você pode ser bom em alguma coisa, mas nunca deixa que a capacidade de fazer algo lhe seja por tropeço. Devemos buscar aprender. Eu aprendi que existem três tipos de homem: um é o tolo, que nunca prende nada; outro é o inteligente, que aprende com seus esforços; e o terceiro é o sábio, que aprende com os outros. Assim é necessário que busquemos ser sábios.
A ARROGANCIA
Golias saía e afrontava o exército de Israel, se mostrando arrogante, com uma empáfia tremenda. Ele era sem dúvida uma pessoa horrível em todos os aspectos. Para ele não havia ninguém igual a ele, somente pessoas pequenas.
Deus sempre vai colocar por terra os arrogantes, pois Jeová disse: “Eu, abato o soberbo e exalto o humilde”.
Ser humilde é reconhecer seus defeitos e fraquezas; é ser uma pessoa que aprende com os outros. Golias nunca foi uma pessoa humilde, mas a sua arrogância o levou a queda que ele nunca havia experimentado, e consequentemente a morte.
Ø CONCLUSÃO
Amados irmãos, meu desejo é que cada um de nós voltemos a luz da palavra de Deus e busquemos ser em primeiro lugar humildes na presença do Senhor e jamais sermos como este tal de Golias. Assim as chances de nos manter em pé serão maiores. O que poderia ser comparado em nossas vidas a esta queda, ou a queda do gigante? O que é que poderá nos derrubar se não ficarmos atentos? Lembre-se, em minha opinião, os gigantes caem porque se esquecem das pequenas coisas, das pequenas contrariedades, dos pequenos obstáculos. Ninguém tropeça em grandes pedras, mas sim nas pequenas. A PAZ DO SENHOR AMADO IRMÃO.

“OS MALES DA FAMA”
“OS MALES DA FAMA”
“SEJA IMPACTADO POR UMA MENSAGEM QUE MUDARÁ A SUA VIDA”
TEXTO
Gênesis – 6: 4
04. Havia naqueles dias na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.
ü INTRODUÇÃO
Mais uma verdade à nosso respeito venho através dos caminhos da bíblia para revelar, e sei que Deus não usa cachorro; gato; vaca ou qualquer outro tipo de animal em nossos dias, pois hoje ele elegeu profetas, homens que falam por inspiração divina, homens que não falam o que querem, mas são boca de Deus na terra trazendo a palavra verdadeira aos homens sedentos da verdade.
Aprendi que o maior sinal de que alguém tem realmente um chamado não o mostrar que é bom; que vai; que faz; que é; mas sim o pensamento de desistir, pois o que pensa em parar é o que reconhece o peso da responsabilidade, pois o verdadeiro envolvimento, relacionamento com Deus não tem volta, para o muito que foi dado, também muito lhe será cobrado.
O ser humano é muito complexo e sempre se deixa ser contaminado pelas coisas ruins, e agora me recordo de uma das mensagens que ministrei e você pode conferir (OS TRÊS CONSELHOS), pois ela mudou minha vida e também mudará a sua. Hoje vemos diariamente pessoas sonhando em se tornarem famosos e serem conhecidos por muitos desejando algo que lhes serão para o declínio. Vamos juntos em mais uma mensagem alimentar da palavra de Deus, aprendendo a viver neste mundo que não é nossa casa.
Como de praxe eu gostaria de lhe pedir a todos que deixem esta palavra entrar em seus corações, façam dela um alimento para suas almas. O sábio Salomão escreveu no livros de Eclesiastes relatando que a tempo para tudo debaixo do céu, tempo para sorrir e tempo para chorar; tempo para plantar e tempo para colher; tempo para nascer e tempo para morrer, e se Deus tem algo para nós, então a seu tempo isso acontecerá.
ü OS QUATRO MALES DA FAMA
O que realmente vem a ser fama? Eu defino como o “desejo desenfreado de sair do anonimato”. Uma pessoa que deseja fama na verdade está buscando basicamente quatro coisas malignas, ou seja: O dinheiro, o sucesso, a publicidade e o glamour. Os quatro males que a fama traz.
Dinheiro: A raiz de todos os males
Sucesso: Ser bem sucedido naquilo que faz;
Publicidade: Ser conhecido por muitos;
Glamour: Qualidade de ser atraente, charmosa.
Mas a Fama é algo que pessoas perseguem ao longo da história da humanidade e, talvez, este seja o ponto: a perseguição da Fama. Talvez um dos efeitos da Fama, seja a sensação de poder que ela sugere às pessoas, afinal ao longo da história humana a graduação de lideranças foi feita pelo valor do poder que determinada pessoa detinha em seus domínios.
Mas antes da fama todos são iguais, pessoas normais que desejam aquilo que na verdade não conhecem. Ao buscarem a fama que o mundo traz na verdade estão cavando a própria sepultura. Essa síndrome da busca desenfreada pela Fama faz com que muitos deixem de acreditar na capacidade, no empreendedorismo e em outros meios de conquistar vitórias em suas vidas, e acima de tudo deixam de acreditar na capacidade de Deus.
A bíblia é o maior manual de comportamento humano e é ela a boca de Deus que molda e conduz a vida daqueles que querem morar junto de Deus. Eu poderia citar muitas pessoas entre homens e mulheres que buscaram a fama, mas eu quero lhe mostrar alguns que a buscaram no contexto bíblico e acabaram por se darem muito mau.
1. NINRODE, O MALÍGNO
Segundo a bíblia, existiu um home cujo nome era Nimrod, e seu governo incluía as cidade de Babel, Ereque, Acade e Calné, e todas as terras de Sinear. E sob seu comando iniciou se a construção da tão famosa torre de Babel. Ele desejou construir uma torre que chegasse até o céu. Seu desejo era a busca desenfreada da fama de conseguir chegar ao céu, na morada celestial e bater nas portas da casa do Senhor Jeová, se tornado assim o homem mais audacioso da época.
Mas acabou por ser destruído pelo poder de Deus. O povo foi disperso pela face da terra sendo distribuídas línguas diferentes entre eles. Ninrode desejava sair de um anonimato e se tornar um homem conhecido por todos, rico e tudo, e viver no glamour do sucesso.
2. HAMÃ, O PRÍCIPE ENFORCADO
O livro de Ester nos conta que na eira de Susã havia um homem que desejava ser o rei dos persas desejava a fama de se assentar no trono do rei Assuero. E para isso ele faia o que for preciso para alcançar seu objetivo. Hamã era tão obcecado pela fama que se alguém entrasse em seu caminho ele o mataria.
Mas seu fim foi pior do que o começo, pois ele havia preparado uma forca para um homem justo e acabou por ser morto em sua própria construção, sendo que tudo que ele construiu foi usado para destruí-lo.
Hamã desejava a fama a todo custo, ele não descansava um só momento, pois sua obstinação era alcançar a fama, nem que para isso precisasse matar pessoas para alcançá-la. Ele não mediu esforços para buscar viver a fama e tudo o que ela proporciona, e essa busca foi sua decadência e ruína. Hamã morreu pendurado em uma forca e na mesma foca morreram seus filhos.
3. LÚCIFER, O ANJO CAÍDO
No céu havia um Querubim que na era igual aos outros, a bíblia o chama de querubim ungido, no singular, por isso não havia outro. Ele era o que regia o louvor no céu e começou a se sentir o “bom da boca”, e o desejo da fama entrou em seu coração, e ele desejou se sentar no trono de Deus e com isso perdeu tudo o que tinha, e hoje vive depressivo, pois perdeu toda a beleza que tinha se tornando um ser abominável e asqueroso.
Seu trono se tornou as trevas, seus comparsas se tornaram demônios e sua herança se chama inferno, o lago de fogo e enxofre. Aquele que se chamava anjo de luz passou a se chamar Satanás, Belzebu, Diabo.
Lúcifer ficou cego pela fama de poder ser adorado como Deus era, e essa busca desenfreada o levou a ser o ser mais repugnante que existe.
ü VENCENDO OS MALES DA FAMA
Mas como vencer este mau do século? Como superar os males da fama? Quando Deus está em nós, então aprendemos a vencer todos os males dessa vida. Quando temos uma vida na presença do Senhor, então nos levantamos após uma luta e declaramos que maior é aquele que está conosco do que aquele que está no mundo. Quando estamos na direção da palavra de Deus podemos vencer os males que a fama tenta nos dar para nos destruir.
Vejamos então novamente no contexto bíblico que se Deus é com alguém, este alguém poder declarar a vitória sem ser contaminado pelos males que a fama produz, pois ser famoso não é o objetivo do crente.
1. GIDEÃO, E SEUS TREZENTOS
Um homem que era humilhado pelos inimigos midianitas, que lhe roubavam seus alimentos, o deixando sem proventos. Gideão relata que ele era o menor em sua casa, o que me leva a entender que entre seus irmãos ele era o mais pobre, o mais necessitado, o que aos nossos olhos realmente precisava dos prazeres da fama oferece, mas ele tinha um coração diferente.
Gideão recebe o chamado do Senhor e confia que era Deus quem o estava capacitando e confia no chamado. Vai e vence 135.000 homens com apena um grupo de 300 homens. Imagine agora Gideão voltando para Israel e todo o povo gritando “Gideão! Gideão! Gideão!”, era para ele ficar cheio de orgulho e sentir e viver os prazeres da fama era para ele pensar: “Agora eu sou famoso!”, mas ele soube dar a glória a quem ela era digno, a Deus.
2. DAVI, O AMADO DE DEUS
Davi, chamado homem segundo o coração de Deus, era cheio de falhas, também o menor entre seus irmãos, pois eles eram soldados do exército de Saul, e Davi um pastor de ovelhas, era o caçula que não podia ir aos campos de batalha. Mas certo dia seu pai o manda levar mantimentos a seus irmãos e voltar trazendo notícias, mas quando Davi chega ao campo de batalha ele vê um gigante afrontando Israel e decidi matá-lo.
A história todos conhecemos. Davi matou um homem amedrontador chamado Golias, um gigante que fez um exército ficar acuado, amedrontado, intimidado. Um menino de cerca de dezessete anos vence um guerreiro de muitos anos. Com a queda de Golias penso que todo o exército de Israel começa a gritar seu nome, “Davi! Davi! Davi!”, mas ele não se empolga com a fama, pois o menino sabia que a glória era de Deus e não deles.
3. ELIAS, O PROFETA DO FOGO
Uma das histórias mais comoventes sobre um profeta é a história de Elias contra os males que o rei Acabe trouxe ao povo de Israel. Elias fez com que Deus fechasse as janelas do céu e não houvesse chuva e nem orvalho. Após um período de cerca de três anos e meio Elias volta e propõe um desafio, entre ele e os profetas de Baal e Asera. Após Deus honrar a palavra de seu servo Elias se levanta e mata a fio da espada todos os profetas de Baal, cerca de 450 homens, um por um.
Quando o fogo desceu do céu a esse a bíblia diz que todo Israel começou a gritar seu nome, pois veja bem. A bíblia diz que todo o povo de Israel juntos gritavam “Só o Senhor é Deus! Só o Senhor é Deus!”, e o nome de Elias em hebraico é Eliahu, que traduzido quer dizer “Jeová é Deus”, então todos gritavam juntos “Elias! Elias! Elias!”, mas a fama não subiu a cabeça de Elias. Elias era homem de Deus e sabia que a honra da vitória é toda do Senhor Jeová.
ü CONCLUSÃO
Após a saída do povo Hebreu do Egito, Deus disse a Moisés que mandaria um anjo junto com eles para guiá-los, mas Moisés disse: “Se tu não fores conosco, então não nos faça sair daqui!”. Vejo que muitos estão prosseguindo sem a presença de Deus em suas vidas e um ministério que era para ser bem sucedido acaba por virar ruínas da vergonha.
Vejo que a busca da fama está levando muitos a se frustrarem no meio do caminho, e perderem suas vidas, entregando suas almas a perdição eterna. Só iremos estar livres dos males da fama quando aprendermos a dar a Deus toda honra e toda glória.
Temos inúmeros exemplos de pessoas que em nossa geração desejaram ser mais famosos do que Deus e acabaram morrendo antes de viverem um sucesso. Lembremos de Tancredo Neves, que disse que nem Deus o impediria de subir o planalto. E o que dizer de John Lennon, que disse que os Beatles eram mais famosos que Jesus e morreu com quatro tiros. Poderia ainda falar de Merilym Moroe foi visitada por Billy Graham e ao ser evangelizada ela disse não precisar de Jesus, e uma semana depois foi encontrada morta.
Precisamos aprender a dar a Deus toda honra e toda glória por tudo que somos e que temos, pois só Ele é digno. Sim! O nosso Deus é famoso, Ele é o dono do ouro e da prata, Ele tem sucesso em tudo o que faz, só Ele é conhecido mundialmente, até a natureza e os animais lhe rendem glória, só Deus é atraente, Ele sim tem glamour em sua presença.

” A OUSADIA DE CAVAR POÇOS”

Assinar:
Postagens (Atom)