quinta-feira, 23 de maio de 2013

"QUEM TE MOSTROU QUE ESTAVAS NU?"


"E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses? " Gênesis 3:11
 
Meus queridos, QUE a Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, esteja com todos os leitores!...
 
Se há uma coisa que não adianta de forma alguma, é tentarmos esconder algo do Senhor! Deus Pai é espírito, e Ele quer verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade..."Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." João 4:24..., porém o homem pensa,que podemos sim esconder ou enganar a Deus,...talvez por um breve periodo de tempo,... periodo esse que domina nossas mentes e nos faz acreditar que assim como podemos fazer em meio a sociedade,... aos homens,... faremos também com o PAI!!! Lamentável engano!!!" Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6:7
 
Assim foi com Adão e Eva no Éden! Os fez para dominar sobre os animais,a lavrar a terra, a colher do bom e do melhor sem tanto esforço,... E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra." Gênesis 1:26a.... e  ter uma estreita relação com Ele, pois tudo estava no dominio do Pai, eles ali estavam seguros, pois antes da queda do homem, não havia o pecado, em suas  atitudes, pois ainda operava a pureza.... Deus apenas esperava a obediência!!!
 
Mas, já havia o mal, sido lançado no abismo... "Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem." Ezequiel 28:18,... e não guardando mais os preceitos celestes, toma de uma alimária e seduz a mulher... Vejamos,... O Senhor havia dado ordens a eles para que de quase todas as árvores que ali estavam pudessem comer os frutos, porém no meio do jardim havia ali a árvore do conhecimento do bem e do mal, que não podia ser tocada... Vejamos mais uma vez, eles tinham acesso a todos os outros alimentos e creio que eram vários; imaginemos também que como ali não havia nenhum tipo de violencia, iras, corrupção, animais ferozes, o homem desfrutava como dito anteriormente do bom e do melhor e ainda o mais importante, da presença fiel e constante de Deus, uma comunhão intima,que maravilha, heim! Teoricamente não se tinha do que reclamar ou contradizer... " E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam" Gênesis 2:25 
 
Deus quer ver nossa obediência, e nos observa nas coisas que fazemos... " Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons." Provérbios 15:3...O Pai nos assiste, mas veja o mais interessante (Por issso nunca podemos sair da presença D`Ele e de sua Palavra), Ele sabe que o mal constantemente está operando, querendo desviar a muitos do caminho de Luz, que está somente em Jesus, e em nenhum outro a salvação para nós...  "Disse-lhe Jesus : Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. " João 14:6esse mesmo inimigo nos seduz e faz então pensarmos, que assim como podemos esconder coisas das pessoas,... se for algo que para nós nem é tão ruim, Deus não se importará!!! - Lamentável engano!!!
 
Quando erramos, temos Um para conosco, que nos assiste junto ao Pai, que passou "Poucas e Boas", para que pudesemos ter direito a estabelecermos uma aliança com Deus... Jesus é o nosso advogado, Ele intercede por mim e por você, e aqueles que o recebem verdadeiramente, não podem ouvir a alimária, a serpente perigosa... quando erramos, temos que imediatamente corrermos para Jesus, confessar nosso pecado e pedir seu perdão... nos arrependermos! E tenha certeza que Deus, se formos humildes e não querermos enganá-lo ou recorrermos a outros meios,nos perdoará!!!... Jesus conhece nossas fraquezas...lembrem-se que Ele veio em carne, deixou a glória dos céus, para que através da cruz, pudessemos ter a esperança de um dia estarmos em seu reino.... " E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." João 14:3 
 
O mal a dominando a  astuta serpente; - ... mas ainda com tudo nos eixos, pois até então o homem estava se portando bem, e seus olhos não haviam sido abertos, pois ali ainda estava bem estreita uma comunhão pura com Deus; - aproxima-se da mulher e faz com que ela, note "precisamente" aqueles frutos,... e veja só,... quando não vigiamos,graves consequências podem surgir... " E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos,"Gênesis 3:6a
 
Ao não prestarmos atenção a voz do Senhor, ao não sermos obedientes ao Senhor, ao acharmos que não tem problema algum, algo que o Espírito Santo de Deus, nos diz que tem sim, e não damos ouvidos ao Senhor... a situação com certeza ficará péssima, e creia vai piorar!...
 
"... e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela." Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais." Gênesis 3:6b-7...
 
Então a queda do homem veio,... "Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; Gênesis 3:22....entrando o pecado no mundo, satanás conseguindo uma breve vitória...mas destituida pelo Unico que venceu o mundo e nos trouxe a vida... " Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.
E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação."
Romanos 5:10-11
 
Adão fracassou..., mas Jesus venceu!,...porém, somente os que abandonarem os manjares deste mundo, que perece a cada dia, e aceitar o Senhor Jesus como Unico e verdadeiro salvador, pode se livrar das profundezas e dos ardis da serpente, pois meu querido amado, o inimigo fará de tudo para nos seduzir a ponto de nos distanciarmos de Deus, mesmo que devido a nossas fraquezas caiamos, temos que procurar somente Jesus, pois Ele é o Unico que tem o poder de nos reconciliar com o Pai... não se engane... só Jesus Salva e pode nos perdoar, porque Ele é Deus... não seja enganado e cuidado com aquilo que o mundo oferece... "Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E  disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás."
 Mateus 4:8-10 
 
Ainda há esperança para mim e para você... "E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;
Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
  João 3:14-15 
 
"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.
Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.
Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. "
Romanos 10:9-13
 
 
Você ainda não aceitou Jesus?... Faça está oração abaixo, e creia, que Ele mudará sua história e jamais te abandonará:
 
Senhor Jesus, até agora não sabia o caminho que estava andando, mas a tua misericórdia me alcançou e quero hoje te aceitar como unico e suficiente salvador de minha vida, que o Senhor  perdoe os meus pecados e escreva meu nome no livro da vida e faça em mim morada para todo e sempre, Amém!!!

Nenhum comentário: